É inegável que os SPAS utilizam uma série de elementos, observados e descritos neste livro, com a intenção de proporcionar aos clientes um atendimento impecável, impactante e inesquecível. E isso se aplica desde a recepção até o término do atendimento.
Quando se trata de fidelização não podemos esquecer do após o atendimento também. Alguns elementos observáveis vão da organização e cor dos objetos que decoram o espaço, a aromatização do ambiente, a percepção sensorial do momento terapêutico propriamente dito (toalhas, lençóis, temperatura da sala, do óleo durante a massagem etc.), a musicalização alternada com os momentos de silêncio e a finalização com o gourmet, que nestes estabelecimentos visa ampliar a sensação por meio do paladar ( chá, frutas, café estilo colonial, sucos desintoxicantes e refeições estrategicamente pensadas).
Assim, este livro tem como objetivo investigar as estratégias que esses estabelecimentos fazem para gerar atendimentos de qualidade, impactando o cliente pelos cinco sentidos (tato, olfato, paladar, audição e visão) correlacionando com as estratégias de brandsense e marketing sensorial. Visando orientar os demais profissionais da saúde sobre a possibilidade de adequações pontuais da sua conduta profissional e do seu ambiente de trabalho, com o objetivo de promover o melhor acolhimento do cliente/paciente, proporcionando um atendimento que favoreça uma experiência padrão SPA, independente do espaço profissional.